Breve Histórico

A partir de 1990, EURO S.R. começa a trabalhar com os PAUMPSESTOS, assumindo idéias, estudos e esboços que vinha desenvolvendo já há algum tempo e que a partir de então se tornaram sua preocupação principal, pois acaba descobrindo que sua obra, num certo sentido, sempre foi “palimpsestica”. Pelo fato de ter tido sempre bases já trabalhadas anteriormente, pela constância do uso do papel e pelo fato de seu trabalho ter sido sempre, em última instância, uma re-escritura.

Passa então a construir uma pesquisa individual em cima do conceito de PALIMPSESTO. Em 1 998 inicia (ainda que timidamente) contatos com o meio acadêmico, por sentir a necessidade de dar maior sustentação e substância a seu trabalho, desenvolvido até então numa atuação essencialmente de “franco-atirador”, desvinculado de instituições e mercado.

Busca essa, pelo fortalecimento e visibilidade de sua obra, que acaba frutificando em 2.001 na Exposição “PALIMPSESTOS” no Espaço Cultural dos Correios – Rio de Janeiro (convite em anexo), que considera, efetivamente, sua primeira Exposição Individual.